[Ficha Musashi]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ficha Musashi]

Mensagem  Musashi em Qui Jul 14, 2011 3:29 pm

Nome: Matsu Musashi
Idade: 30
Religião: Zen Budismo
Raça: Humano Samurai
Clâ: Leões de Ouro

Técnicas:

Battojutso:

O Battojutsu é a arte do corte com a espada, e está intimamente ligada ao Iaijutsu e ao Kenjutsu. Sua criação é atribuída a Hayashizaki Jinsuke Shigenobu, que teria recebido uma inspiração divina para desenvolvê-la como arte.

Enquanto o Iaijutsu estuda o saque da espada a partir da "saya" (bainha), o Battojutsu consiste em, num movimento contínuo, sacar a espada e realizar o corte. A linha que separa essas disciplinas é muito tênue. O Batto é treinado de três formas: individualmente (suburi), seqüências (katá) e teste de corte (tameshigiri).

É uma arte que visa o máximo de eficiência, aliada à velocidade de execução. Porém, é necessário ressaltar que esta "velocidade" vem naturalmente, após exaustivos anos de treinamento. Não se trata de realizar qualquer técnica de maneira afobada. Isso é o tipo de amadorismo que pode resultar em uma técnica pobre e, o que é pior, em danos físicos.


Iaijutsu

Algumas versões afirmam que as artes da espada que conhecemos hoje começou, provavelmente, com Iizasa Choisai, o fundador do Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu. Essa escola incluiu o uso de muitas armas, como a lança, e o arremesso de facas.

Uma grande parte do seu currículo consistia no saque rápido e no uso imediato da espada na autodefesa. Esta seção de seu estudo é chamada Iaijutsu.

Hayashizaki Jinsuke Shigenobu tem a reputação de ter recebido uma inspiração divina que conduziu ao desenvolvimento de sua arte, chamada Muso Shinden Jushin Ryu Battojutsu.


Nito

Nas artes da espada japonesa, um dos aspectos mais discutidos e menos compreendidos pela maioria é o uso de duas espadas, ou Nito. Tão grande quanto a fama desta técnica é a polêmica que a rodeia.

Grande parte da mística em torno do Nito, se deve à figura de Miyamoto Musashi, o mais famoso samurai de todos os tempos. Musashi venceu mais de 60 duelos em sua vida, nunca sendo derrotado. Musashi desenvolveu um estilo de Kenjutsu que ficou famoso por possuir técnicas com duas espadas, o Niten Ichi Ryu. Existem relatos quase míticos sobre os duelos em que Musashi utilizou duas espadas, sendo o mais famoso o duelo contra a academia Yoshioka, onde Musashi lutou sozinho contra quase 100 oponentes, matando seu lider e saindo vivo, matando os adversários que se punham em seu caminho.

"O Todo é superior à soma das partes" . Utilizando uma espada, 100% da energia fica concentrada nesta espada. Utilizando o Nito, a energia fica distribuída, porém, a sinergia, ou cooperação entre as duas espadas faz com que se supere o potencial de uma espada. Ambas espadas devem trabalhar em harmonia, buscando a abertura e mantendo a pressão.


avatar
Musashi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum