O Sistema GE (como jogamos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Sistema GE (como jogamos)

Mensagem  Akin Harugka em Sex Jul 22, 2011 4:32 pm

O sistema de RPG Garra Escarlate é um jogo interpretativo e fantasioso, assim como todo Role Playing Game. O clã é constituído em sua maioria por personagens ninja, os quais interagem com o personagem Akin Harugka, o fundador e líder ninja do grupo fictício Garra Escarlate.  (Embora o grupo de jogadores que participam, também seja referido como: jogadores do garra escarlate)

---

Realizar uma ação em jogo, consiste em descrevê-la entre asteriscos. *

Exemplo de ação:

*Meu personagem fica a observar a Lua, concentrando seu próprio campo de força que foi formado pelo Domínio do Ar. Enquanto isso, aguarda a chegada dos inimigos*

-

Realizar um ato de falar alguma coisa, consiste em simplesmente escrever o que é dito.

Exemplo de fala:

Olá, eu sou um ninja do Garra Escarlate.

-

Descrever um pensamento é por convenção feito entre aspas. ' '

Exemplo de pensamento:

'Não vou desistir!'

-

Dizer algo fora do contexto de jogo, por convenção e feito entre parênteses. ()

Exemplo de argumento em Off:

(Vamos esperar o Narrador revelar o resultado das nossas ações.)

---


Jogar consiste em TURNAR. Um turno é cada interação do jogador com o Cenário do Jogo.

O Turno pode ser descrito em primeira pessoa ou em forma de narração.

Exemplo de Turno em Primeira Pessoa: *Depois que eu ouvi a palavras do Rei, dei um leve sorriso e adentrei nas sombras do castelo.*

Exemplo de Turno em Narrativa: *O ninja (o próprio personagem) sabia que tinha pouco tempo para realizar sua tarefa, então vestiu sua armadura, e partiu, pensando nas palavras que tinha acabado de ouvir.*

O Turno pode ser descrito no Presente ou no Passado.

Exemplo de descrição no Presente: *Eu me sento sobre os calcanhares e começo a praticar meditação.*

Exemplo de descrição no passado: *Quando acordei, fui até o rio para me banhar.*


EXEMPLO DE UM TURNO COM TODOS OS ELEMENTOS EXPLICADOS ACIMA AO MESMO TEMPO:

Nossa, como esta chovendo hoje! E esta chuva não é normal...  é corrosiva!  *o ninja utiliza de seu Domínio sobre o Fogo para criar um teto flamejante de 5x5 metros, a 3 metros acima de si. O teto de fogo evapora as gotas assim que elas se aproximam, mantendo o personagem a salvo delas* "Quem poderia estar por trás dessa chuva nociva?"  *Observo atento o ambiente.* (Peço ao Narrador que me detalhe a visão que tenho da paisagem.)


O NARRADOR

O Narrador é o jogador que determina a maior parte do cenário de uma partida entre um ou mais jogadores, e também é o Juiz dos impasses. Ele que determina o resultado oficial que foi gerado pelo comportamento dos personagens, dos turnos no geral. Ele julga se foi o ataque de um jogador ou a defesa do outro que se saiu melhor no jogo. Qualquer jogador pode ser o Narrador da vez, mas os mais graduados no clã são os mais indicados para assumir tal responsabilidade. O Mestre (Fernando Akin) é o principal Narrador do jogo. Algumas partidas podem ocorrer sem um Narrador, e então espera-se que os jogadores consigam sozinhos um entendimento comum sobre o desenrolar dos fatos. As partidas oficiais mais importantes geralmente vão ter um Narrador.



--

O Metodo de Julgamento de Turnos do GE:

No GE, o que se leva em conta para julgar se um turno foi bem sucedido, ou em como ele repercutiu no cenário de jogo, são os seguintes elementos:

- Qualidade e contexto de narração

- Aplicabilidade da lógica utilizada no turno de acordo com o contexto do cenário

- Habilidade de turnar sem exagerar ou deixar o turno "incompleto"

- Capacidade interpretativa de acordo com a personalidade do personagem inserido na situação especifica no cenário do jogo

- Controle das emoções do jogador. Não levar para o pessoal o contexto de jogo

- Ortografia correta ajuda

Dentro do jogo exclusivo do GE, a palavra final sobre os acontecimentos é do Fernando Akin, e em seguida, dos Narradores da vez.. ou seja, os elementos que definem a qualidade de um turno são avaliados de acordo com o meu julgamento.

======

Estrutura Interna do Clã:

Akin Harugka define a graduação dos ninjas em seu clã de acordo com o numero de "Estrelas" que possuem, e que apenas o próprio Akin Harugka pode conceder.

1 Estrela = Ninja Aprendiz ( 1 tipo de Domínio )
2 Estrelas = Ninja ( 1 tipo de Domínio )
3 Estrelas = Ninja Graduado ( 1 tipo de Domínio )
4 Estrelas = Ninja Professor ( 2 tipos de Domínio)
5 Estrelas = Ninja Mestre ( 3 tipos de Domínio )
6 Estrelas = Ninja Grão-Mestre ( 4 tipos de Domínio )

7 estrelas = Ninja Escarlate ( 5 tipos de Domínios ) <graduação minima entre os herdeiros do clã>

(Eu como Mestre também me baseio na graduação do personagem de um jogador, para definir seu status no clã em OFF. por exemplo, um jogador que jogue com um personagem graduado 5 estrelas (no jogo Ninja Mestre), tem mais responsabilidades no funcionamento geral do clã, supervisionando os treinos, e reportando maus comportamentos e atitudes inadequadas por parte dos jogadores)

===

Relacionamentos no Clã:

Todos devem ser respeitados, independentemente de seu nível na hierarquia.

Tenham o cuidado de não infligir as leis que protegem os menores de idade, e de não incentivar a pornografia.

Nenhum novo integrante pode ser aceito oficialmente no clã sem antes receber minha aprovação.

O clã atua por meio deste FORUM e da página no FACEBOOK.

===

Como TURNAR:

No geral, quem define o cenário é o Mestre (Fernando Akin), ou o Narrador da vez, mas o jogador tem certa liberdade em descrever efeitos ou acontecimentos no cenário durante seu turno, que podem ou não ser aprovadas pela Narração e o Mestre.
Durante um ataque ou uma defesa, o jogador também pode incluir no turno certos acontecimentos que podem ou não ser aprovados no curso do jogo.

Por exemplo:

(Jogador1) *Eu giro rapidamente minha corrente com ponta, e então a lanço em alta velocidade contra o inimigo. A ponta quando atinge explode, abrindo um buraco no estômago dele.*

(Jogador2) *Quando eu vejo que ele esta preparando um ataque com sua arma, concentro-me no Domínio da Terra, e antes que a ponta me atinja, um pedaço do chão na minha frente se ergue atingindo 5m de altura, funcionando como uma barreira*

NarraçãoGE: "A defesa foi bem sucedida, mas a barreira de terra explodiu logo em seguida."

----

Em muitos casos, o Mestre não pode estar presente para julgar os turnos, e, dessa maneira, o GE instrui aos jogadores cultivarem a habilidade de saber quando devem ceder ou não. Também peço que, durante as lutas internas, treinamentos, os menos graduados aceitem como última palavra a dos mais graduados.

O número de estrelas conta, mas não é tudo. É possível que um Ninja 2 estrelas vença um Ninja Professor 4 estrelas, se durante a batalha seus turnos forem bem melhores. Mas é raro.

----
Construindo o PERSONAGEM:

Salvo raras exceções, aqueles que se juntam ao clã de Akin Harugka iniciam sua jornada como ninjas, ou, já ninjas, decidem começar a carregar o selo do GE. Isso quer dizer que a maioria dos personagens do GE são ninjas.

O jogador pode criar a história do seu personagem, desenvolvê-la, e caso seja aprovada (geralmente é aprovada) tudo bem.

O jogador pode atribuir a seu personagem as características físicas e psicológicas que bem entende.

O jogador ao criar um personagem para jogar no GE precisa escolher um nome ninja, e também UM tipo de Domínio, ou Poder. O jogador sempre começa com um personagem 1 estrela. Ao conseguir a 4 estrela ele já poderá escolher mais um tipo de poder. Mesmo um personagem que já se junte ao clã GE sendo poderoso, tendo 1 Estrela, o Akin Harugka permitirá que ele utilize somente um tipo de Domínio durante cada batalha oficial do clã, como nas batalhas dos torneios internos.Trocar de nome, ou poder é permitido, basta solicitar a mim, para que eu faça as alterações nos documentos do clã.

Um poder inclui na verdade uma infinidade de possíveis técnicas. Por exemplo, se eu domino o fogo, posso criá-lo, manipulá-lo, ou extingui-lo, usando de minha criatividade.  


DOMÍNIOS

Alguns exemplos de Domínio:

(Elemental) Água
(Elemental) Fogo
(Elemental) Terra
(Elemental) Ar
--
(Planar) Luz
(Planar) Sombras
(Planar) Temperatura
(Planar) Dimensional
(Planar) Espaço
(Planar) Teletransporte
(Planar) Gravidade
--
(Sagrado) Madeira
(Sagrado) Sangue (sangue é um domínio que pode assumir uma gama muito variada de ações, nas quais o personagem pode atribuir a seu próprio sangue, o sangue que ele mesmo crie, ou o sangue de outros personagens efeitos fantásticos)
(Sagrado) Espíritos (este domínio permite ao personagem conectar-se com o plano espiritual, possibilitando usar do auxilio de entidades de diferentes níveis de força. este domínio tem um efeito maior sobre seres vivos e mortos-vivos)
--
(Mundano) Metal
(Mundano) Veneno
(Mundano) Caos (o domínio caos usa da reorgarnização estrutural do meio, podendo desfragmentar a matéria ou anular a propriedade de certa energia)
(Mundano) Eletricidade
(Mundano) Vácuo (o domínio do vácuo permite a manipulação da energia e da matéria através do uso de uma força que expulsa qualquer matéria ou energia em certo espaço. essa força na verdade pode ser utilizada não somente sobre o plano material, mas também em outros, assumindo pequenas mudanças características.)
--
(Extraordinário) Vôo
(Extraordinário) Super Força
(Extraordinário) Super Velocidade
(Extraordinário) Transformação (transformação é a capacidade de um personagem alterar sua própria forma, a qual atribui a ele novas capacidades e novas habilidades)
--
(Místico) Mental (inclui o uso de telepatia, telecinese, sugestão e controle mental, leitura de pensamentos e mais)
(Místico) Invocação (este domínio utiliza do poder de aliados que o personagem invoca, sejam eles animais, extra-planares, mortos vivos, e outros)


Última edição por Akin Harugka em Qui Set 24, 2015 10:56 am, editado 51 vez(es)
avatar
Akin Harugka
Admin

Mensagens : 70
Data de inscrição : 20/04/2011

Ver perfil do usuário http://garraescarlate.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O CENÁRIO : A ILHA OREGAWA

Mensagem  Akin Harugka em Dom Dez 11, 2011 10:12 pm

O Clã Garra Escarlate tem sua sede na Ilha Oregawa.

Tamanho de área: 3.500.000 km²

O Norte e o Sul são divididos em 6 Setores por Akin Harugka.
O Norte é dividido em Setores Norte-Oeste, Norte-Central e Norte-Leste.
O Sul é dividido em Setores Sul-Oeste, Sul-Central e Sul-Leste.
Cada um dos 3 Setores do Norte comporta 10 Territórios diferentes.
Cada um dos 3 Setores do Sul comporta 10 Territórios diferentes.
Somando ao todo 60 grandes territórios em Oregawa.
Partindo do centro da Ilha, os Territórios são numerados de 1 até 10. O Território 1 de cada Setor ocupa a porção mais interna da Ilha, e os Territórios 10 ocupam o litoral oceânico.
Cada Território ainda pode ser subdividido em até 10 pequenas cidades, ou Sub-territórios.

Territórios ao Norte:

Norte-Oeste =
1: Fortalezas Imamoto
2: Terra Mística
3: Florestas da Perdição
4: Rochas Sombrias
5: Império Takatsu
6: Terra Fantástica
7: Deserto dos Amaldiçoados
8: Colinas Pesadelo
9: Pântanos Traiçoeiros
10: Rochedos Antigos

Norte-Central =
1: Colinas do Espinho Negro
2: Ruínas de Yukano
3: Pântanos Mórbidos
4: Terra Desolada
5: Escarpes Amaldiçoadas
6: Reino de Yamao Tengen
7: Reino de Kaemino Masanori
8: Montanhas de Shikyu Fosu
9: Reino dos Mercadores do Norte
10: Praias Movediças

Norte-Leste =
1: Labirinto de Precipícios
2: Terras Hametsuika
3: Areias Gélidas
4: Torres de Kazuiyo Ragashi
5: Reino de Roshen Kano
6: Reino de Timiko Ashiba
7: Florestas Puras
8: Planícies Corrosivas
9: Reino de Masato Rayabusha
10: Porto Nebuloso dos Monstros

--

Territórios ao Sul

Sul-Oeste =
1: Reino dos Washama
2: Terra das Abominações
3: Kuroishomo, os Abismos Sem Fim
4: Reino da Tempestade
5: As Minas Profanas
6: Os Picos da Caveira
7: Terra dos Gigantes
8: Colinas de Tussaro
9: Terras Konchume
10: Sononga

Sul-Central =
1: Planícies Obscuras
2: Florestas Bestiais
3: Selva do Caos
4: Império de Ishogi Ryo
5: Terras da Irmandade Mashinima
6: Colinas Fumiko
7: Terras Nobiakama
8: Deserto dos Dragões
9: Cordilheira Infernal
10: Porto dos Fantasmas

Sul-Leste =
1: Terras de Shitaro Onaga
2: Labirinto Astral
3: Templos Antigos de Uramon
4: Reino dos Demônios
5: Pântanos de Kagemuya
6: Deserto Mágico
7: Montanhas Vorpais
8: Fortalezas do Conde Deinmios
9: Aldeias Ishomi
10: Território Saika


---

Territórios 1 = Fortalezas Imamoto (NO) / Colinas do Espinho Negro (NC) / Labirinto de Precipícios (NL) // Reino dos Washama (SO) / Planícies Obscuras (SC) / Terras de Shitaro Onaga (SL)

Territórios 2 = Terra Mística (NO) / Ruínas de Yukano (NC) / Terras Hametsuika (NL) // Terra das Abominações (SO) / Florestas Bestiais (SC) / Labirinto Astral (SL)

Territórios 3 = Florestas da Perdição (NO) / Pântanos Mórbidos (NC) / Areias Gélidas (NL) // Kuroishomo, os Abismos Sem Fim (SO) / Selva do Caos (SC) / Templos Antigos de Uramon (SL)

Territórios 4 = Rochas Sombrias (NO) / Terra Desolada (NC) / Torres de Kazuiyo Ragashi (NL) // Reino da Tempestade (SO) / Reino de Ishogi Ryo (SC) / Reino dos Demônios (SL)

Territórios 5 = Imperio Takatsu (NO) / Escarpes Amaldiçoadas (NC) / Reino de Roshen Kano (NL) // As Minas Profanas (SO) / Terras da Irmandade Mashinima (SC) / Pântanos de Kagemuya (SL)

Territórios 6 = Terra Fantástica (NO) / Reino Yamao Tengen (NC) / Reino de Timiko Ashiba (NL) // Os Picos da Caveira (SO) / Colinas Fumiko (SC) / Deserto Mágico (SL)

Territórios 7 = Deserto dos Amaldiçoados (NO) / Reino de Kaemino Masanori (NC) / Florestas Puras (NL) // Terra dos Gigantes (SO) / Terras Nobiakama (SC) / Montanhas Vorpais (SL)

Territórios 8 = Colinas Pesadelo (NO) / Montanhas de Shikyu Fosu (NC) / Planícies Corrosivas (NL) // Colinas de Tussaro (SO) / Deserto dos Dragões (SC) / Fortalezas do Conde Deinmios (SL)

Territórios 9 = Pântanos Traiçoeiros (NO) / Reino dos Mercadores do Norte (NC) / Reino de Masato Rayabusha (NL) // Terras Konchume (SO) / Cordilheira Infernal (SC) / Aldeias Ishomi (SL)

Territórios 10 = Rochedos Antigos (NO) / Praias Movediças (NC) / Porto Nebuloso dos Monstros (NL) // Sononga (SO) / Porto dos Fantasmas (SC) / Território Saika (SL)

------

ALTITUDES:

NO = Norte-Oeste
NC = Norte-Central
NL = Norte-Leste
SO = Sul-Oeste
SC = Sul-Central
SL = Sul-Leste

Metros em relação ao nível do mar:

NO 1 1.500 a 5.000 / NC 1 1.000 a 2.500 / NL 1 (?) -12.000 a 2.500
SO 1 1.700 a 6.300 / SC 1 2.000 a 3.200 / SL 1 3200 a 6.400

NO 2 1.200 a 9.000 / NC 2 1.200 a 3.200 / NL 2 1.100 a 3.000
SO 2 1900 a 5900 / SC 2 1.300 a 5.600 / SL 2 (?) 3.000 a 5000

NO 3 400 a 4.500 / NC 3 500 a 1.150 / NL 3 500 a 890
SO 3 (? ) -30.000 a 3.000 / SC 3 1.000 a 12.000 / SL 3 2.800 a 3.800

NO 4 400 a 11.600 / NC 4 600 a 1.300 / NL 4 800 a 3.700
SO 4 3.000 a 5.000 / SC 4 800 a 3.900 / SL 4 (?) 3.000 a 20.000

NO 5 200 a 900 / NC 5 300 a 9.300 / NL 5 550 a 13.250
SO 5 100 a 4.000 / SC 5 1.100 a 3.700 / SL 5 700 a 3.000

NO 6 100 a 1.200 / NC 6 450 a 6.000 / NL 6 520 a 8.700
SO 6 1.500 a 9.000 / SC 6 2.300 a 3.600 / SL 6 (?) 600 a 7.500

NO 7 200 a 350 / NC 7 400 a 15.300 / NL 7 400 a 2.500
SO 7 2.000 a 10.500 / SC 7 3.000 a 19.000 / SL 7 3.000 a 33.000

NO 8 130 a 4.700 / NC 8 450 a 17.100 / NL 8 300 a 420
SO 8 150 a 2.300 / SC 8 200 a 15.000 / SL 8 700 a 3.500

NO 9 5 a 150 / NC 9 60 a 780 / NL 9 100 a 530
SO 9 30 a 780 / SC 9 150 a 9.700 / SL 9 200 a 1.500

NO 10 0 a 1050 / NC 10 -100 a 350 / NL 10 0 a 800
SO 10 0 a 500 / SC 10 0 a 200 / SL 10 0 a 1.700


Última edição por Akin Harugka em Qua Set 23, 2015 3:18 pm, editado 32 vez(es)
avatar
Akin Harugka
Admin

Mensagens : 70
Data de inscrição : 20/04/2011

Ver perfil do usuário http://garraescarlate.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ALGUNS PERSONAGENS QUE FAZEM OU FIZERAM PARTE DA HISTORIA DO CLÃ:

Mensagem  Akin Harugka em Ter Set 22, 2015 1:19 pm

1 Geração: Hyoga, Sakura Haruno, Satsuki Nomiya, Katsumoto, Sakazaki Akira, Arima

2 Geração: Yoshiki, Hitay, Keije, Shinako, Motoko, Seta Sakyo

3 Geração: Yamato, Ryuma, Takeda, Gobei Shido, Hanzo, Ayame, Kyu, Mizuho, Ushiha, Lunage, Shino, Makimachi Misao, Kiosami, Tomoyo, Mary LeBlue, Matsuki Nina, Nycomuro, Rakma, Denki

4 Geração: Itachi, Sucrylhus, Kotomi, Yoh, Jack, Vash, Minage, Gennosuke, Yamarak Shutetsu, Touya, Sieg, Shaire, Pandsama, Musashi, Arin, Sannozuke, Kodomo

5 Geração: Akechi Aniki, Shiranui Mai, Ceifil Acculius, Bunny

6 Geração: Maeros, Diva, Leshii

provavelmente deixei de colocar o nome de muitos dos personagens que tanto contribuiram com o ge. podem me lembrar caso voces sejam um, que eu coloco aqui com o maior praser
avatar
Akin Harugka
Admin

Mensagens : 70
Data de inscrição : 20/04/2011

Ver perfil do usuário http://garraescarlate.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Sistema GE (como jogamos)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum